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Qual a diferença entre Post Patrocinado e Campanha Meta?

A diferença entre um post patrocinado e uma campanha no Meta (antigo Facebook Ads) encontra-se, essencialmente, no âmbito e nos objetivos de cada uma dessas estratégias de anúncios. Nesse sentido, vamos ajudá-lo/a a compreender melhor como as pode utilizar e em que circunstâncias.

Post Patrocinado

Em primeiro lugar, o post patrocinado é uma publicação feita diretamente no perfil de rede social e impulsionada para alcançar mais pessoas do que seu alcance orgânico permitiria. Isto é, costuma ser aquele que já foi publicado de forma orgânica e que, ao ser patrocinado, é exibido para um público específico. Ou seja, por outras palavras, não passa necessariamente pela plataforma de criação de anúncios Meta (Facebook e Instagram).

Em geral é mais simples de configurar e não exige planeamento. Ou seja, é ideal para os casos em que a marca quer destacar um post específico para aumentar likes, comentários, partilhas ou mesmo gerar mais visitas ao site ou loja online.

Vantagens: é rápido de configurar e uma opção acessível para pequenos negócios que querem melhorar o alcance de posts específicos.

Limitações: por outro lado, tem menos opções de segmentação e recursos avançados do que uma campanha completa.

Campanha Meta

Em segundo lugar, a campanha Meta é uma estratégia mais ampla, feita através da plataforma Meta Ads Manager (Gestor de Anúncios). Assim, na plataforma pode criar e gerir uma série de anúncios com diferentes objetivos. Por seu lado, esses objetivos podem variar de acordo com a meta da campanha, como reconhecimento de marca, tráfego para o site, conversões, geração de leads, entre outros.

De facto, uma campanha Meta pode criar vários conjuntos de anúncios e definir segmentações detalhadas de público  como por exemplo: idade, género, interesses e comportamento). Como também pode realizar testes A/B, definir orçamentos variados para cada conjunto e otimizar a campanha para diferentes objetivos.

Vantagens: há maior controlo, personalização e opções avançadas para otimizar o desempenho por forma a obter relatórios detalhados.

Limitações: contudo, exige mais conhecimento, planeamento e tempo para configurar e gerir, o que pode ser um desafio para negócios que não tenham experiência com marketing digital.

Em suma…

Para as marcas que desejam apenas dar destaque a uma publicação específica, o post patrocinado pode ser uma boa escolha. Já para as empresas que procuram uma estratégia de marketing digital mais robusta e personalizada, uma campanha Meta permite um controlo muito mais avançado. Para além de obter resultados potencialmente mais significativos.

Se precisar da nossa ajuda, não hesite: buzine!