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questões frequentes

Respostas rápidas para suas dúvidas mais frequentes

Nesta página, encontra respostas claras e objetivas para as perguntas mais comuns relacionadas com os nossos serviços de manutenção e assistência técnica e apoio técnico. Se ainda tiver dúvidas, a nossa equipa estará sempre disponível para o ajudar a encontrar a melhor solução para as necessidades da sua empresa.

manutenção e assistência técnica

Os nossos serviços abrangem a monitorização, diagnóstico e resolução de problemas técnicos, bem como atualizações de software, gestão de backups e suporte remoto ou no local, conforme necessário.

A manutenção preventiva visa antecipar problemas, realiza atualizações de forma sistemática para evitar falhas. A manutenção corretiva, por sua vez, é realizada após a identificação de um problema ou avaria, sendo focada na reparação do sistema.

A Assistência Pontual é um serviço de intervenção técnica não recorrente, ideal para situações pontuais ou emergências. Não implica um contrato contínuo e oferece suporte rápido e eficaz sempre que surgir uma necessidade técnica específica. Para estes casos o nosso custo hora é de 52,30€ (IVA incluído).

A nossa resposta às solicitações baseia-se na seguinte configuração de “Tempos de Resposta e Resolução” classificados por Criticidade. O conceito “tempo de resposta” refere-se ao período entre o momento em que o cliente abre uma solicitação ou incidente e o momento em que a Buzina responde, enquanto que o “tempo de resolução” refere-se ao tempo total necessário para solucionar o problema ou atender à solicitação.

  • Prioridade Alta (Urgente/Critico) – impacto grave no negócio:
    • Tempo de resposta: 30-6 0minutos.
    • Tempo de resolução: 4-8 horas.
  • Prioridade Média – impacto moderado no negócio:
    • Tempo de resposta: 2-4 horas.
    • Tempo de resolução: 1-2 dia súteis.
  • Prioridade Baixa – impacto mínimo no negócio:
    • Tempo de resposta: 6-8 horas.
    • Tempo de resolução: 3-5 dias úteis.

O suporte técnico é prestado todos os dias úteis entre as 09h00 e as 18h30 sendo que as intervenções indicadas neste âmbito respeitam os “Tempos de Resposta e Resolução” descritos no ponto acima “Quanto tempo demora a resposta após reportar um problema técnico?”

Pode entrar em contacto connosco enviando um ticket (botão que se encontra no rodapé), através do email suporte.tecnico@buzina.pt., dos formulários de contactos das nossas plataformas, via whastapp ou visita aos nossos escritórios.

Oferecemos ambas as modalidades de suporte. Sempre que possível, priorizamos a assistência remota para uma resolução mais célere, mas, em caso de necessidade, enviamos técnicos ao local para resolver problemas mais complexos (poderá estar sujeito a custos acrescidos).

A frequência ideal varia consoante o tipo de sistemas e o ambiente de operação da sua empresa. Em geral, recomendamos uma manutenção preventiva trimestral ou semestral para garantir o desempenho estável e seguro dos sistemas.